segunda-feira, 28 de abril de 2014

Compartilho aqui uma referência minha de poeta e poesia latino-americana, gratidão pelo seu ser e estar no mundo velho Belchi... a subversão enquanto ética de vida...

Como o Diabo Gosta

Não quero regra nem nada
Tudo tá como o diabo gosta, tá,
Já tenho este peso, que me fere as costas,
e não vou, eu mesmo, atar minha mão.

O que transforma o velho no novo
bendito fruto do povo será.
E a única forma que pode ser norma
é nenhuma regra ter;
é nunca fazer nada que o mestre mandar.
Sempre desobedecer.
Nunca reverenciar.

Belchior

2 comentários:

  1. Parabéns poetas! Belchior pela chama acesa e Guilherme pelo compromisso de não deixa-la apagar.

    ResponderExcluir
  2. Salve nuestra aquarela latina que pinta "idéias em cores" e que coloca a arte a serviço da verdade, do amor e da justiça...

    ResponderExcluir